sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Entrevista a Matilde Moura

Matilde Moura, bailarina do Sevilhanas.Com há 6 anos, inciou-se nesta arte com 4 anos de idade. 
Já participou em vários programas televisivos a bailar sevilhanas, já apareceu em várias revistas e jornais e prepara-se para ir a Sevilha no próximo ano fazer um curso de flamenco.
Hoje entrevistamos a Matilde que nos descreve o seu percurso nas sevilhanas até aos dias de hoje!





O que te levou a querer aprender sevilhanas quando tinhas 4 anos?
Eu gostava muito de dançar e então a minha mãe levou-me às sevilhanas para eu experimentar, e eu adorei. Assim perguntei a minha mãe se podia continuar a dançar!

Lembras-te do primeiro espetáculo que fizeste?
Não, só me lembro da roupa. Mas deve ter sido muito engraçado!

E a roupa que usavas, qual era?
Usava um maillot branco, uma saia branca e um lenço vermelho à cintura.

Quantos fatos já tiveste desde que entraste para as sevilhanas?
Eu já tive 3 fatos diferentes.

E o que é o flamenco para ti?
Para mim o flamenco é uma dança dificil e muito divertida.

O que sentes quando danças?
Eu gosto muito de dançar, quando danço sinto-me feliz. Acho que dançar e muito divertido.
  

Além de aprenderes a bailar o que te oferece mais a escola sevilhanas.com?
A escola sevilhanas.com oferece-me tambem muitas amigas.

Tens muitas amigas nas sevilhanas?
Sim. Tenho muitas amigas, umas que gosto mais e outras menos.


Como achas que vai ser o teu futuro na dança?
Eu acho que o meu futuro de dança vai ser muito bom, e também acho que vou dançar a muitos sitios, como a minha professora.

Além de dançar, o que queres ser quando fores grande?
Além de dançar, quando for grande quero ser veterinária. 
O que sentes cada vez que tens um espetáculo?
Quando tenho um espetáculo fico nervosa e por isso quando estou a começar a dançar olho para as minhas amigas.

Quando as pessoas te batem palmas ficas contente?
Sim.

Já alguma vez te aconteceu alguma peripécia num espetáculo? Qual?
Sim. Quando estava a dançar num espetáculo o marido da minha professora gritou muito alto "Boa Matilde"; tive vontade de lhe dizer adeus, mas continuei a dançar.

O que podes dizer às meninas novas que querem começar a bailar?
Espero que gostem de dançar sevilhanas e que conhecem novas amigas.

Qual a música de flamenco que mais gostas de bailar?
A música que gosto mais de dançar chama-se abuelo.

Sabes o que são palos?
Não, mas ja vui ver e palos sao os nomes que se dão às sub-classificações do flamenco, como uma alegria, um tango, uma rumba, uma sevilhana,... 

Sabes o que é uma escobilha?
Não, mas ja vui ver e uma escobilha são passos de flamenco ou sapateados acompanhados com ou sem música.

Diz o nome de dois cantores de flamenco se souberes.
Diego El Cigala, Maria Carrasco.

Diz o nome de um/a bailarino/a de flamenco se souberes.
A minha professora de sevilhanas, Rita Gaspar


Obrigada Matilde!
Obrigada também!

Sem comentários:

Enviar um comentário